Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Às quartas

"Todo mundo que pensa é infeliz."
(Sergei Dovlatov)

Às 2as é dia de organizar o tempo e recompô-lo. Às 4as é dia de limpar as estantes do pensamento. Uma forma de fazer que a felicidade cotidiana, miúda, imperceptível, não seja maculada por essa infelicidade de neurônios se comunicando, velozes, criando raciocínios ímpares e conclusões certeiras, que muitas vezes condenam nossa pequenina felicidade terrestre.
Eis-me então aqui: espanador e flanelas e a certeza de querer me antecipar aos neurônios e espanar a infelicidade do pensamento, pensando, pensando, concluindo, que tenta, assim, bloquear a alegria e a esperança. Não. Esperança é tudo! Alegria também.
Boa semana então aos pensamentos bons que ficam. Um brinde antropofágico: "Evoé, baco!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário