Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

domingo, 15 de abril de 2012

A epifania dos legumes e das frutas: Maria Lucia dal Farra

O pêssego

Na textura da fruta
afundo minha unha:
estará madura?

Desponta na abaulada penugem
a meia lua
impressão digital do meu gesto
indeciso
entre afeto e arranhadura.

Que sente a fruta?

Do poço da sua seiva
um calafrio perplexo me reconhece
na gota que se liberta.
Transpira o pêssego o pensamento mais denso
(o último)
porque
entrementes
(e ainda úmido de queixa)
tudo deixa contra o brilho dos meus dentes.

(Livro dos possuídos. Iluminuras, 2002.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário