Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Abertos a mudanças


Fotos em preto e branco ganham nova roupagem pelo olhar da artista sueca Sanna Dullaway. A artista colore fotos históricas que ficaram famosas em preto e branco.


Eu desde que usava blusas de lã tricotadas por minha mãe, com botõezinhos pregados por ela, sapatos da marca Kicker e roupas feitas por ela na máquina de costura Anker, desde o tempo que copiava meu nome numa folha para aprender a escrever (meu nome foi a primeira coisa que aprendi a escrever e ler e Alice no País das Maravilhas foi o primeiro livro que tive), me lembro desta foto antológica. Devo ter visto em revistas na casa de minha avó ou em revistas em minha casa.
A enfermeira e o soldado estimulados e excitados com a notícia do fim da 2a Guerra. O beijo nas ruas de Nova York.
Vi esta foto inúmeras vezes em minha vida. Vi e revi. Até hoje tenho os detalhes na memória. O giro no corpo da enfermeira. O uniforme do marinheiro. A fúria do beijo roubado (ao que parece). As pernas lindas desenhadas nas meias finas brancas sobre sapatos de salto. E todos rindo ao redor. Sem moral e a rigidez típicos do povo norte-americano. Aquela foto P&B. O P&B das fotos de família, que guardam as memórias.
Linda!
Pois hoje ela foi colorizada.
Eu, que sou tradicionalista, achei que teria um impacto. Não tive.
Não sei se gosto. Ou se não gosto dessa novidade em mim...



Disponível em: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2012/01/19/292482-artista-colore-fotos-historicas-que-ficaram-famosas-em-preto-e-branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário