Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Recuo de meu dia... Francisco Alvim

Preciso respirar... Abro a janela, sopra um vento, forte, frio, e os sons da cidade invadem minha casa.
Eu preciso parar, eu preciso 'live a little', como me diz aquela que saiu de mim... Quero correr o mundo, os mares, ser tocada pelo Sol, brincar com flocos de neve. Live a little. O tempo agora urge. Sinto isso. Quero mais coisas do que a vida tem me oferecido, apesar de eu achar sincewramente que tenho muito. Mas sou... uma mulher... complexa, não é mister Hide? Ah... você sequer sabe que é Mr. Hide! Primeiro porque é muito sofisticado este seu apelido. Segundo que você lida mal com internet! :-)
Jamais leria meu blogue. Por isso, leitores, Mr. Hide e o selvagem da alta velocidade de corpo escultural são os únicos citados e mencionados aqui -- ambos não navegam na internet. Por isso me sinto à vontade para torná-los personagens de meus textos mezzo verdade, mezzo carochinha... No entanto, todas as outras figuras de minha vida não aparecem aqui, para não se sentirem constrangidas. Nem uma cena, nem uma história, nada. Apenas minhas próprias confusões, frustrações, tristezas, alegrias etc. Ser discreto é a alma do negócio nessas coisas de amor...
Como no caso de Mr. Hide e do selvagem da velocidade e dos treinos de lutas marciais não podemos chegar sequer perto de um esboço de algo, além do detalhe de seu completo não acesso a meu blogue, não considero antiético falar disso, eles jamais se encontrarão em meus textos... E ninguém sabe de quem estou falando. Não há menção a nomes...
Mas voltando... sou uma mulher complexa, segundo Mr. Hide... A vida me oferece bastante, mas vivo a ambiguidade de querer outras coisas...
Quero viver mais, trabalhar menos, mas ter dinehiro para viver mais, trabalhando menos... Confuso?
Preciso de férias, mas preciso trabalhar mais uns meses para ter mais dinheiro para ter férias decentes... Uma confusão de uma mulher... complexa.

No apogeu da confusão, tudo que mais quero é recuar, sentir a brisa com cheiro de mar, sentar na pedra do Arpoador, ouvir o estraçalhar das ondas. Ser feliz.
Um pouco de poesia...

"Recuo de meu dia para ver-te
e toda a claridade que me trazes

Não te busco
Não saberia encontrar-te
Estás onde o acaso te situa
e és a mesma embora outra me apareças
sempre a resgatar-me
com a vida que vem de tua face."

(Franscisco Alvim)*

* Poema que conheci graças a Magu Castanho, que me leva a certos recuos-brisa dos meus dias, me apontando livros e textos e obras de arte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário