Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A seda que envolve o futuro, por Irene Catarina Nigro

"A seda que envolve o futuro

Imagem postada no face de Irene

Novamente neste outono fui surpreendida por uma correspondência completa enviada pela Sandra.
Desta vez, além dos elementos encantadores –- selo e destinatário manuscrito --, a cor do envelope. Envelope pardo. Gosto desse nome de papel, pardo. Prefiro a kraft. Pardo sugere um tempo, ainda que não vivido, sugere impressões, memórias.
Novamente no envelope uma surpresa: um embrulhinho de papel de seda.
“a seda azul que envolve a maçã” (Caetano Veloso). A seda que envolve a fruta, que a nina para sua cor e seu sabor fazerem-se no tom e no tempo exatos.
Dentro do embrulhinho de seda, uma fruteira, fruteira de dias, semanas, meses, ano. A fruteira das estações. A fruteira que a Sandra teve a delicadeza de embalar com a seda para os dias não se apressarem, para virem na estação propícia, com o sabor exato e tonalizado, para virem aliviados, beneficiados pelo alcaçuz e constituírem, sempre, a quarta estação, “a estação-felicidade para todos”.

A fruteira chama-se “4ª estação”, minilivro-calendário, com poemas da Sandra Brazil e design grafico de Raquel Matsushita."

(Texto de Irene C. Nigro, 14 de maio de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário