Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tarde poética, por Irene Catarina Nigro

"Tarde poética

Irene e seu festival de imagens...

Hoje recebi uma correspondência, daquelas completas: entregue pelo carteiro, colocada na caixa de correio, com envelope manuscrito, selo, destinatário e remetente e mensagem. Dentro dele, uma delicadeza outonal, o "4ª estação", livro de poemas da Sandra Brazil. Maravilhoso!
Além da poesia da correspondência e da delicadeza do livro, o deleite de ler a letra, letra mesmo, manuscrita, e não as graphic letters.
Pequenos, gratuitos e inocentes prazeres. Adorei, Sandra. Obrigada por ter me proporcionado esta experiência, que rareia. Parabéns a você e à Raquel Matsushita, pela obra, seus poemas e o design dela.
Abrir o envelope e encontrar outro envelope foi exercício metalinguístico... Uma estação dentro da outra... Nesta tarde de outono era verão, mas um vento tímido balbuciava o inverno... "sol frágil / e delicado / faz o degelo", meu coração degelou nesta tarde, aqueceu-se, lembrou, com leve saudade, a primavera, que virá. Virá, sim. Por enquanto é tempo outonal, amarelado e defolhando-se, sendo levado pelo vento."

(Texto de Irene C. Nigro, em 29 de março de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário