Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Esse encontro feminino

Em meio ao caos, projeta-se um esconderijo onde o bom e o belo instalam-se à beira de pequenos prazeres urbanos. Templo dedicado à desconstrução de mitos midiáticos. O humor a chamuscar ineptos andantes e manobras políticas em marcha à ré.
Numa espécie de transe, trocas dos tempos do descobrimento driblam toda desilusão – espelhos por penas, pentes por dentes de fera, urucum e um pajé pós-modernos na bolsinha furta-cor.
A arte e o humor são sempre a melhor forma de fuga.
Nesse bunker emocional, surge, sorrateiro, um ménage à la mode, em que o terceiro apenas acentua o culto que nos dedicamos, semanal e religiosamente. Esse prazer, disso não há dúvida, de se projetar no outro feminino e ver-se refletida inteira, como num espelho bisotê. Alegria única neste tempo de estranhas Cruzadas. Um novo conceito de felicidade a relativizar a dor que é viver num tempo a se contar.
Pela força do hábito, deslizamos pelos meandros de que se forma a alma feminina. Descendo, descendo, interrompendo e retomando, para então subir, subir, rápida e freneticamente, surpreendendo, chocando – manobras típicas desse ser que dá à luz ideias e homens, esperanças e sonhos.
Entidades ambíguas esculpidas no ser-fazer, onipresentes e sarcásticas, dominadoras e decididas, frágeis e delicadas como frutas a implorar que ósculos suaves a despedacem. A enfrentar seus inimigos sem armas, apenas as palavras a picotar as estocadas daqueles que corrompem a lei da evolução da espécie.
Apesar de toda desilusão, uma súplica. Sumária, ecoa, escoa e penetra ouvidos. O desejo, eterno e lúbrico, pela saliência pontiaguda, primitiva e prazerosa, desse nosso inimigo antidarwiniano.

Sandra Brazil

Um comentário:

  1. Uhu!!!! O comentário entrou!

    Ah, o texto que eu gosto! Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar suas palavras conosco!

    Bjocas!

    ResponderExcluir