Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Logomarca

Ando pelas ruas nesse fim de tarde bem frio. Gosto de caminhar. Gosto de inverno.
Uma sensação boa: um vento gelado toca meu rosto. Levanto a gola do casaco.
Ao dobrar uma esquina, sob uma marquise um mendigo dorme o sono dos anjos -- tranquilo, incólume, como se não corresse riscos numa cidade brutal.
Olho para cima. O logotipo de um banco desfralda sua luz laranja, e vocifera seus poderes sombrios sobre nós.
O cobertor que aquece o mendigo é também de um laranja-vivo -- logomarca do grito daqueles que não têm voz. Nem vez.

(Sandra Brazil, em 2/8/2011, num fim de tarde escuro e extremamente frio, caminhando pelas ruas de Perdizes...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário