Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

domingo, 25 de maio de 2014

Melhor esquecer

Um domingo de céu chumbo e garoa fina é sempre um dia feliz pra mim. Me lembro da infância, quando todos detestavam que não poderiam brincar. Eu ficava na janela e acompanhava as sombrinhas coloridas que passavam na rua. Era um espetáculo. Muitos usavam uma capa de chuva que fazia um barulho característico ao caminhar. Eu adorava ficar observando. Essa era a brincadeira. E um sol forte e amarelo crescia dentro de mim.
Adolescente, tornou-se fácil gostar de tardes chuvosas. Os romances ingleses que eu lia descreviam charnecas, fog, céu pesado e cinza, e barras de vestido molhadas pela lama dos campos preenchiam minha imaginação.
Hoje, este céu cinza com chuva miúda me lembrou a pureza da minha infância que procurava sombrinhas coloridas a atiçar um sol ardente, fosse inverno, fosse outono.
Neste domingo em que sou uma mulher, o céu cinza faz vir à tona sentimentos que eu gostaria de esquecer.

4 comentários:

  1. Desde criança gosto de dias chuvosos, mas ao contrário da sua infância, na minha eu brincava ainda mais. Hoje em dia, gosto de ficar em casa tomando café e lendo alguma coisa, vendo algum filme. Tomar café na padaria também é um bom programa para uma tarde escura de domingo.

    ResponderExcluir