Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dica gastronômica: Café Bistrô Amsterdam

Conheci há alguns anos o Café Bistrô Amsterdam com a chiquetésima de minha irmã, a Mary... Ela sempre me apresenta cafés, bistrôs e restaurantes superbacanas. São lugares em geral aconchegantes, pequenos, meio cara de franceses, cozinha contemporãnea -- o que não causa surpresas desagradáveis...
Me lembro do dia em que fomos, o sol estava bem dourado, era um dia de outono. Ela me perguntou se eu não preferia ficar nas mesinhas da calçada. Claro que sim! Em São Paulo, qualquer oportunidade de estar fora de 4 paredes é um bênção sempre...
Pois eu sempre que posso vou ao Amsterdã. Outro dia, fui com minha filha num domingo almoçar. A pedida foi o salmão com ervas acompanhado de salada... Delicioso, e baixas calorias pra alguém que fica controlando como eu!
O vinho em taça também apresenta várias opções na carta para quem não quer abrir uma garrafa. Eu experimentei um argentino indicado pelo garçom, que desceu delicado, apesar de encorpado.
O café expresso é forte e encorpado, e veio curto, como pedi. -- Em muitos lugares, pedir um café curto é como não pedir... É melhor deixar quieto.
Preço, regular, nada ostensivo.
Eu e filhota nos sentamos em uma mesa próximo da calçada, o que nos deu a chance de aproveitar o frescor de lá de dentro (pé direito alto) e a luz deliciosa do verão do dia lá fora.
Algumas pessoas, compram o jornal e vão ler lá no Amsterdã tomando seu café ou fazendo sua refeição.
Ou simplesmente, tomar seu café da manhã ali nos fins de semana... Tudo que um bom paulistano que vive encapsulado e enclausurado quer: liberdade, sol, ar livre...


Café Amsterdam
Rua Dr. Melo Alves, 506 - Jardim Paulista - São Paulo / SP
Tel.:(11) 3061-1676

2 comentários:

  1. Sandra, fiquei com vontade de ir lá tbém!!!! Tô até sentindo o aroma de café, que eu adoro.É muito prazeroso essa leitura, É leve......bjs. Hê!

    ResponderExcluir
  2. Adoro cafeterias com mesinhas na calçada... Me dá uma sensação de liberdade, coisa difícil de sentir em São Paulo, sempre tudo tão fechado e claustrofóbico... Mesas na calçada, sol, jornal, xícara de café fumegante! E uma imaginação pronta pra voar. Pois vá ao Amsterdam, e não fique na vontade do aroma do café... Beijos!

    ResponderExcluir