Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

É meu aniversário: just take five!...



Adentro o dia do aniversário... E preparo algo para mim, que na verdade é para todos nós.
Peço que todos os meus amigos, filhota, irmão e irmã, meu pai e minha mãe, todos que trabalham comigo, que me conhecem, aqueles que gostam de mim, os leitores que (porventura) gostem deste blogue (nem sempre? às vezes?) reservem cinco minutos de seu tempo, nesse dia que é meu/nosso, e façam algo que adorem fazer: passear com o amigo mais fiel do homem; tomar sorvete; pegar o filho mais cedo na escola e dar um passeio; fugir no horário do almoço e fazer aquela sessão beauty parlor que você há tanto tempo queria fazer nas madeixas e nas mãos; sair um pouco mais cedo do trabalho e comer aquela pizza que nunca dá certo com seus pais ou com seu filho(a), no caso de você ser separado(a); ir a uma livraria ou a um café ou, simplesmente, caminhar pela cidade observando o céu ainda claro desse verão; encontrar um amigo que há tempos pede uma conferência com você, que nunca tem tempo para vê-lo.
O trânsito está horrível? Foda-se! A vida é curta, passageira, rasteira e ligeira demais. Quando se percebe, já se passaram dez horas, e nem se deu conta disso. Dez anos, e o filho nem precisa mais de você... Vinte anos, e ele já nem mora mais conosco e não temos tempo de vê-lo e nem ele de nos ver.
Faço aniversário hoje, faço tantas coisas... faço terapia, faço média quando necessário, faço caminhadas no parque da Água Branca, tonalizo os cabelos, faço as mãos, faço meditação, faço compras de supermercado, cuido eu mesma das coisas da minha casa, entre um texto e outro que leio, faço coisas grandes e pequenas, opero mudanças radicais na minha vida, portanto, peço que tenham seu tempo nesse dia que lhes dedico, a vocês todos. E ofereço a mim e a vocês "Take Five", uma canção de Paul Desmond e interpretada por The Dave Brubeck Quartet em seu álbum de 1959, Time Out.

Na foto, Dave Brubeck Jazz Quartet (1959).

Em 1961, Dave Brubeck e sua mulher, Iola, escreveram a letra para a canção, interpretada por Carmen McRae. No Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Pu8n4n8BlkE&feature=fvsrtempo

Cartaz da apresentação do Quarteto de Brubeck, com performance de Carmen McRae (1961).

Espero vê-los então por aí, amanhã, curtindo seu tempo,
just taking five...
Vocês certamente me encontrarão taking five,
porque, tenham plena certeza: I am alive.



O homem "por trás" da canção...
Paul Desmond.


Take five
(Paul Desmond/Dave e Iola Brubeck)
Won't you stop and take
A little time out with me
Just take five
Stop your busy day
And take the time out
To see if I'm alive

Though I'm going out of my way
Just so I can pass by each day
Not a single word do we say
It's a pantomime and not a play

Still, I know our eyes often meet
I feel tingles down to my feet
When you smile, that's much too discreet
Sends me on my way

Wouldn't it be better
Not to be so polite
You could offer a light
Start a little conversation now
It's alright, just take five
Just take five

Nenhum comentário:

Postar um comentário