Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ruth e Raquel

**
Numa nova fase da vida, há de se tentar encarar as fissuras. A maior delas em mim é a rigidez. Já está sendo combatida nas sessões de falação, mas há de se lutar contra ela ainda mais.
Pois tenho de fugir de verdades como as de Groucho Marx, por exemplo, que evitaria um clube em que fosse admitido... ou ironias duras, ou tantas outras coisas que me façam caminhar pelo fio agudo de uma navalha, perigo iminente de me ferir feio em uma pequena escorregadela.
Como disse minha amiga Márcia, sacaneando sobre a foto em duo de Paula, me chamando de Ruth e Raquel, de Mulheres de areia -- grotesca sacanagem comigo! --, tenho que tentar o equilíbrio das forças, menos dura, mas menos complacente também. Sendo duas, talvez seja mais fácil receber e absorver, digerir e retornar.
Duas Sandras nessa nova fase talvez dessem conta da longa caminhada que tenho pela frente: combater fissuras, me tornar melhor, aceitar as pessoas como são, dizer mais o que penso na hora e no momento certos, ser mais tolerante e menos impositiva.
Tudo isso é muito coisa para uma Sandra só. Por isso preciso da ajuda de Ruth e Raquel, as tais que Marcinha mencionou para me sacanear...
Boa lembrança, Marcinha, vou aproveitar e começar minha lição de casa: não ficando brava com você por esta 'sacanagem' comigo... :-)

** Foto de Paula Marini, novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário