Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Domingo friozinho e uma vontade de não sei o quê

Foto de Henri cartier Bresson

Ontem foi o lançamento da agenda que a Raquel Matsu desenhou (fez o design) e fui. Lá na Feira Moderna. A agenda ficou linda, belíssima, e mais uma vez, e sempre, tive o prazer de ter feito a leitura. Sugiro inclusive para quem ainda não tem agenda 2012 que dê uma olhada no blogue que Raquel montou e veja, porque é uma agenda de arte. Totalmente diferente da maioria das agendas que vemos por aí à venda. O design é da Raquel e os desenhos são de Edith Derdik. Um detalhe, os desenhos são impressos num papel destacável, portanto, podem ser transformados num cartão, num postal, quadrinho, ou qualquer outra coisa. O blogue: www.agenda2012entrelinhaedith.wordpress.com
Depois, vinho, que ninguém é de ferro nesses tempos ferrenhos.
Bom, hoje é domingo, está friozinho do jeito que eu gosto. Mas tenho que trabalhar o dia todo para terminar algo aqui, que me lembra meus tempos de medicina, o que eu detesto... De Florence Nightingale não tenho nada, nadinha...
Portanto, para conseguir terminar isto sem sofrer muito, fechei os olhos e tentei pensar em algo que pudesse me dar algum alívio... Pensei: o que costuma me tirar do sufoco, da angústia, da monotonia, da rotina opressiva? Me veio à mente: a arte.
Pois pensando nisso, fui buscar uma foto na internet para presentear uma amiga que faz aniversário hoje. Cheguei a Henri Cartier Bresson.
Pois me presenteio também com a foto que me leva à beira do mar, num lugar qualquer, meus tempos de criança, quando não tinha que pensar em nada, só brincar, correr, nadar, estudar e, no máximo, (talvez já coisa de sagitariana com faro para viagens) pensar que um dia eu queria ser 'aeromoça' para poder viajar e conhecer os lugares do mundo que eu via na revista Manchete...
UMa vontade de não sei o quê... Eu sei o quê.
Quero mais coisas boas na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário