Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Taking five, lembranças e flores

Toca a campainha. O mensageiro está encoberto pelas flores maravilhosas que recebo! Lindas. Elas vêm acompanhadas de um belo poema de Francisco Alvim:

"Recuo de meu dia para ver-te
e toda a claridade que me trazes

Não te busco
Não saberia encontrar-te
Estás onde o acaso te situa
e és a mesma embora outra me apareças
sempre a resgatar-me
com a vida que vem de tua face."

Me emociono, com as flores e o poema belíssimo que não conhecia. Já antes recebi dois botões belíssimos de rosas cor-de-rosa profundo. Eu, que postei reclamações no inferno astral sobre não receber flores!
Parece que o Take five está dando certo, e estão taking five e me paparicando! E estou, como boa sagitariana, adorando...
E como não sou sempre da minha opinião, como já postei aqui em outro momento, muitas lembranças me vêm agora, num jato, num jorro, em meio a essas flores, palavras, poemas, sentimentos, tudo!... Me confundo em meus sentimentos... Aproveito a confusão 'pra sangrar', como diz meu amigo Xico Santos. Caso contrário, serei inglesa daqui a 15 minutos.
Aquela estrada sem volta, sem visitar o corpo de algumas lembranças, esqueçam. É possível uma estrada de mão dupla na memória e nos sentimentos, e como num filme, lá estou de volta degustando imagens de outros continentes, viagens, momentos, sentimentos profundos, surpresas, emoções que só nós sabemos e entendemos.
É tempo de aniversário, de bons sentimentos, alegria,boas lembranças, perdão e de ser perdoado, de voltar num tempo que deve sim ser delineado na memória. Na minha memória, e na sua. Ninguém pode tirar isso de mim. Nem de você. They can't take that away from me...
Retorno então, e posto novamente a deliciosa canção de Ira e George Gershwin, entro nesse mood, e sou a Sandra Brazil de sempre, cheia de memórias, jazz, palavras, risadas e histórias. Como se pode esquecer como alguém segura a faca e o garfo ao comer, ou usa o chapéu, ou como toma seu café, ou eventualmente, como é o caso, como mudou a sua vida enquanto esteve com você?... Não, não se pode. E ninguém pode tirar isso de nós...

Ella e Louis, no doce embalo de "They can't take that away from me": http://www.youtube.com/watch?v=ma91kie8G3A

They can't take that away from me
(George e Ira Gwershwin)

The way you wear your hat
The way you sip your tea
The memory of all that
No, no they can't take that away from me

The way your smile just beams
The way you sing off key
The way you haunt my dreams
No, no they can't take that away from me
We may never, never meet again
On the bumpy road to love
Still I'll always, always keep the memory of
The way you hold your knife
The way we danced till three
The way you changed my life
No, no they can't take that away from me
No, they can't take that away from me

We may never, never meet again
On that bumpy road to love
Still I'll always, always keep the memory of
The way you hold your knife
The way we danced till three
The way you change my life
No, no they can't take that away from me
No, they can't take that away from me

Nenhum comentário:

Postar um comentário