Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

terça-feira, 31 de julho de 2012

"Burguesinha, burguesinha, burguesinha..."


Seu Jorge e o single "Burguesinha"

Antes de ler, acesse o YouTube e dance ao som de Seu Jorge, "Burguesinha", swingadinho; http://www.youtube.com/watch?v=A6RkZkWOekI

Recentemente fui chamada, não sei se de brincadeira ou não, de 'burguesinha'... Ri, peguei meu cartão de crédito da bolsa e fiz um gesto de "burguesa". Dei corda e afrancesei o termo para subir a escada do humor, coisa que adoro. Subir os degraus do humor que estendem a mim é algo que sei fazer e me faz bem. "Bourgeois", foi o termo que passei a usar então e a tirar sempre o cartão do crédito da carteira e fazer um gesto como se estivesse passando o dito e comprando tudo que estivesse a minha fente...
Mas ao ouvir a música de Seu Jorge, "Burguesinha", que adoro -- adoro esse swing da potência da voz e da swingada do arranjo --, morri de rir: não tenho nada de 'Burguesinha', nada!
O cartão vive na bolsa, é usado muito modicamente, nada de casa de praia, nada de croissant (prefiro algo mais "pão integral"...), nada de esteticista (que eu precisaria. Sério! Não riam!), mas não tenho dinehiro pra frequentar nem tempo!, nada de bate-estaca com minha tribo, nada de filé (sou vegetariana, gente!)... E passo minhas horas menos no cabeleireiro e mais diante das provas de livros, catálogos ou diantedo computador elaborando frases para os possíveis leitores dos livros e textos...
Portanto, de burguesinha só minha coreografia swing da música de Seu Jorge que ando fazendo ultimamente; adoro sair pra dançar, esta tem sido minha última obsessão... hum....
Caros leitores, fiquem com Seu Jorge e sua "Burguesinha", que é uma delícia de swing, mas que pra mim, não me chamem assim, pois não cabe na palma da minha mão!
Xô, Burguesinha, aqui só cabe Leila Diniz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário