Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

sábado, 11 de agosto de 2012

Olhos Negros

Preguiçosa como uma gata que se lambe nas manhãs, meio com manha, meio com mau humor, meio querendo ser mimada, vou até a cozinha preparar meu café. Gosto disso: eu mesma sempre gostei de preparar meu expresso com torrada e manteiga (manteiga de verdade) ou requeijão, depende do dia, do humor, da minha vontade. Mesmo quando era casada, ou mesmo depois que me separei, quando havia alguém para me ajudar, não gostava daquela invasão na primeira hora do meu dia. Pegava meus comes e ia para a sala de jantar e ficava ali sozinha, lia o jornal, brincava com Isadora, ou ficava sozinha nesse primeiro momento do meu dia. (Sei que depois ele não será mais meu. Por isso aproveito bem esses minutos iniciais) Esse primeiro contato pela manhã com minha alma, com meus sentidos me carregam para as dificuldades do meu dia, para as coisas boas também. Eu entro em sintonia com o mundo nesses oásis que crio logo cedo. Depois, saio dele, e sou toda do mundo. Pois hoje, eram 10h, acordei. Toda preguiçosa como descrevi. Expresso em punho, torrada também, abro meu laptop e vejo meu blogue e e-mail. Nada de novo no front. Tudo velho e conhecido. Vejo meu Facebook para responder mensagens, ver as novidades e outras coisas também. E eis que vejo um presente "de manhã" ou "matutino", como queiram. Postado no meu mural, para confeitar minha manhã, está um YouTube, "Olhos Negros", com Johny Alf e Caetano Veloso. Café tomado, torrada garantida, e uma sensação de ter sido presenteada, minha manhã começou mais graciosa e delicada. Esta sensação que me faz me sentir inserida no mundo. Acariciada no que há de melhor: naquilo que sinto. Para se deliciar com "Olhos Negros", acesse: http://www.youtube.com/watch?v=aBnDEk6TMGs

Nenhum comentário:

Postar um comentário