Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Aos meus leitores da Polônia e da Alemanha, Estados Unidos e Rússia

Fico aqui com meus botôes (expressão antiga, que só gente dos 40 e tantos como eu conhece) pensando quem será (serão) meus leitores ou leitor longínquo da Polônia e da Alemanha que frequenta(m) a simplicidade e a pessoalidade do meu blogue... Alguns leitores eu sei que caem de paraquedas fazendo uma busca qualquer de uma palavra no google. Devem entrar e desavisados logo em seguida sair.
Mas se a Polônia entra todos os dias no meu site, é porque me lê, não porque cai de paraquedas todos os dias, certo? O mesmo para Alemanha e Rússia. E Portugal e Estados Unidos. Serão brasileiros perdidos ali? Será gente que está aprendendo português? Não sei. Mas confesso que apesar de não ter uma natureza curiosa (típico da alma feminina), isso me instiga. Quem serão eles, que em pleno verão europeu estão clicando em meus textos mais antigos, talvez me lendo e me conhecendo de certa forma, sabendo o que gosto de ler, que cidades visitei na última viagem, que fui ao Rio de Janeiro no último fim de semana, que adoro arte e livros e pessoas e vinho, quais são os auotres mais gosto, os poemas de que mais gosto, que músicas costumo ouvir?
Isso é extremamente instigante.
A estes leitores destino meu post de 14 de junho de 2012, algo meio "Amores expressos" (o filme, se lembram? Belíssimo.), esses fragmentos de nossa vida fracionada diária, que tentamos compor e recompor sempre num mosaico, para que possamos oferecer a quem amamos.
"Partners" podem viver de torpedos, i-phones, e-mails, msn e todas as parafernálias eletrônicas que a vida moderna e tecnológica oferece, sem restrições. Mas desde que haja o essencial: desejo (e sentimento).

quinta-feira, 14 de junho de 2012
Amores expressos, via I-phone


Um homem, uma mulher, um sentimento, uma grande cidade, fragmentos que tentam se conectar. Amores expressos, como o filme.

E-mail:

E aí? Vc quer sair hj? noite fria. Jantar, talvez?
Me dá um toque. Afinal, é o dia! ;-))

V.
via I-phone


E-mail-Resposta:
Ah. Não sei... Vc tinha dito que hj não íamos comemorar pq tinha plantão... Eu meio que desencanei, deixamos pro sábado? O q vc acha?
Hummm... ou vc tem plantão de novo?! Oh Lord... q saco esse negócio de plantão...
S. (via tablet)

E-mail:
Nâo tenho, O plantão de hj furou. te vejo no sábado tb, mas quero tb hj.
Ah! já sei. os arrastões.... rsrs Se tiver arrastão, pronto: te jogo na rede: digo que é minha sereia... eh-eh eles te levam.
Vamos, como faço pra t convencer? Bar jantar e esticar...
Gata arisca de areia...
BJ
V.
via I-phone


E-mail-Resposta:

Gatão,
Se vc me jogar na rede de arrastão dos assaltantes, vão ter dificuldade de arrastar os meus 66 kg! ahahahahah Todos os tablets, iPads, iPods, iPhones e outros 'is' da vida eles deixarão pra trás por dificuldade de carregar junto com meu traseiro... só irei eu na rede... eh-eh
Não sei, deixamos pro sábado, ta bem? Eu cheguei agora do trabalho, nem me arrumei pro nosso dia... E um gato como vc merece uma gatona. Estou mais pra esqueleto de sardinha. Não tava esperando essa mudança de planos... vou 'pular', ta bem? Não fica chateado.
Mas te gosto. Muito. "Tá ligado no movimento?" ;-))
S.

E-mail:
Pena. queria sua risada (gargalhada, melhor.). O dia foi difícil no hospital, duro. Teu humor ia cair bem hj, e depois 'outras coisas prateadas' -Adélia Prado -- vc me mostrou-- tb. vc me mostrou(gostou?).
"Estela", me rendo. bj, bom... . sábado então.
V.
via I-phone

E-mail-resposta:
"Recuo súbito da trama!" Ops (mostro mais esta: Ana Cristina cesar, ou simplesmente Ana C.). Tô convencida! Um homem que cita Adélia Prado merece mais que três dias de espera.
Tõ pondo os sapatos e o casaco. Vou fazer um modelito rápido. Na verdade, a maquiagem tava pronta...
Onde te encontro? (Ah! Leva meu presentinho... clicks! Clocks! :-)))) )
S.

E-mail:
Vai entender uma mulher... rs Não sei se fico :-) ou :-(
Última chamada: esquina do bar Balcão, 22h,.
usa aquele seu perfume Channel Chance e um casaco por cima. E só. Nua por baixo. Entendeu? Presente? Não comprei, caralho! Mulheres...
Teve arrastão lá ontem, não é possível ter hj! ;-)
Bj, (e plz: não atrasa muito..., não tô a fim de esperar 55 minutos como sempre, tô falando sério, "tá ligada"? ;-) Tô cansado e quero comer algo e tomar um vinho com vc do lado! Sério!
V.
via I-phone



E-mail-resposta:
Última chamada: Estação-felicidade. Rumo ao bar Balcão, se possível, sem arrastão.
estarei lá, sem atrasos hj, promiss you! envolvida em Chance. me aguarde! vc não sabe, além do Chance, sob o casaco, o q te espera.
S.

* Foto: Marylin Monroe, na campanha do perfume Channel n. 5. Numa entrevista, quando se perguntou a ela o que vestia ao dormir, ela respondeu algo como: "Apenas duas gotas de Channel n. 5".

Nenhum comentário:

Postar um comentário