Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Encanto feminino


Na foto, Marylin Monroe na campanha do perfume Channel





O segredo de ser uma mulher é o livre trânsito por territórios desconhecidos e díspares, que somente nós, cromossomo X, compreendemos e conseguimos percorrer. O olhar cabisbaixo e cansado da manhã pode se transformar em pura euforia com direito a duas gotas de Channel Chance à noite para lançar o canto de sereia para aquele homem que desejamos com paixão -- mas secretamente, claro. Diante dele, a semana toda, apenas levantamos os olhos e confirmamos que ele nos deseja. Ele enlouqueceu, com razão, porque até agora não entendeu se ela quer ou não! Meu caro, você nunca saberá de fato! Você está lidando com um espécime raro, cheio de meandros sutis, pronto para lhe aplicar armadilhas em seu ego masculino caso isso seja necessário. Um conselho: cuidado!
Somos ambíguas e fugidias. Enguias ensaboadas quando queremos, e árvores enraizadas quando assim determinamos -- mesmo que, porventura, o outro não deseje que seja assim. Se uma mulher quiser algo, não insista: ela vai fazer algo. E se você quiser desistir de algo e ela não, outro conselho, renda-se. Ela vai argumentar e fazê-lo convencer-se a seguir adiante. (Isso, caso a ame de verdade.)
Mulheres são seres que devem de ser compreendidos sem manual, tem de ser cuidadas com certo distanciamento mas também com aproximação, há também que se adivinhar seus pensamentos -- elas gostam de prestigitadores -- e fazer o que elas gostariam que fosse feito sem que elas peçam. São seres complexos, alguns homens utilizam este adjetivo. São seres delicados, outros preferem assim.
Mas durante toda minha vida, não conheci um homem, um cromossomo Y de verdade, que consiga escapar à delicada teia feminina. É enlaçar-se e perder-se na trama sutil do labirinto encantador que uma mulher pode ser. Simples. Sutil. Delicado. Um perfume que só ela pode ter e que permanece em seus braços quando ela se aconchega em você. Assim. Não corra. Você já está enfeitiçado... Renda-se.
O encantamento: duas gotas de Channel Chance, o olhar de sereia, mãos delicadas e um corpo que parece que foi feito sob medida pra você. Meu caro, você não terá chance. Você já foi encantado por ela.

2 comentários:

  1. Infelizmente, o feitiço passa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iorlando! A ideia é encantar, e isso é algo que faz um recorte no tempo. Todo feitiço tem seu preço. Neste caso, a instataneidade? Talvez? Mas há feitiços que perduram, e há sereias que podem encantar além de um instante. E há encantados que permanecem mais que um minuto! O que importa é a poção mágica, e o prazer que ela provoca. Um beijo!

      Excluir