Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Surpresas clicam em meu blogue

Eu sou meio "manezinha" para aparatos cibernéticos, eletrônicos e afins... Tenho vergonha de admitir, mas resisto um pouco para me atualizar. Por exemplo, gosto de Cds ainda. Esse negócio De pôr 15 mil músicas numa engenhoquinha que cabe na minha mão me tira a vontade de ouvir música, acreditem! Eu teria preguiça de procurar entre as 15 mil... tenho que procurar nos Cds.
Então, tendo que trocar meu aparelho de som, vou trocar por um que tenha saída paras as engenhoquinhas, que minha filha usará, e para Cds, que coleciono aos montes.
(Aliás, enquanto escrevo, o céu está lindo. O pôr de sol está bem amarelo e está dizendo adeus pra mim aqui... Podem perceber que meu vizinho ainda não deu início a subir seu concreto e tapar minha visão deslumbrante e diária do céu da cidade... Todos os dias, apesar da poluição, me despeço do dia aqui do escritório e dou entrada na noite. É uma sensação de ter as rédeas do seu tempo e da sua janela.)
Bem, para se ter uma ideia, estou tentanto aprender como colocar imagens no blogue para tornar mais bonito e mais interessante o visual e o contexto, mas tento sozinha e vou no erro e acerto. Mané total. Um dia, vocês verão uma imagenzinha aí.
Também não sou o tipo de pessoa que fica fuçando para tentar conhecer, então, demora mais tempo para eu conhecer as ferramentas. Portanto, exceto pelas coisas do meu trabalho, para as quais tento me manter atualizada, porque aí é necessário, o restante é assim, lento como um realejo.
(Bom, agora o dourado da tarde despejou sua cor e o escritório está todo iluminado. É uma sensação de ter o sol aqui dentro, por alguns poucos instantes, porque logo ele desaparecerá.)
Bem, sei que há alguns dias, fui ver as estatísticas do blogue e descobri (Eureca!) que meu blogue tem sido acessado de outros países. Claro que sei que pode ter sido uma busca que erroneamente caiu no meu site, mas, em alguns casos, pelo número, pode ser que não. Mas o que quero dizer é que o interessante é que foi necessário eu entrar nessas estatísticas para ter a curiosidade de descobrir onde fica Belize, por exemplo, do qual houve 17 acessos... País que foi chamado também de Honduras Britânicas e fica ao norte do México! Dá-lhe geografia...
Agora a grande surpresa ficou por conta de um acesso estranhíssimo, que deve ter-se enganado achando que o meu era um site de coisas eróticas, sim, porque muitas vezes alguns sites que mencionam Safo e Lesbos trazem prazeres mundanos... Bem, o acesso veio da Ucrânia. Mas foi único. Provavelmente algum desavisado procurando alguma Safo mundana imagino... Deve ter ficado desapontado ao cair aqui!
Outros acessos vieram dos estados Unidos, Alemanha, Holanda, da Espanha e Canadá e, pasmem, Índia e Irã, em número significativo. Mas claro que o número mais significativo de todos é brasileiro e há bons acessos de Portugal também, talvez por conta de um texto sobre Alfama e por eu ter enviado o link a alguns cidadãos da terra.
Portanto, essa minha alegriazinha de sexta-feira com o acesso dos portugas se uniu a este céu avermelhado que vai anoitecendo aqui na minha janela enquanto vou concluindo este texto.
Em alguns meses, quando o prédio chiquérrimo vizinho subir, vão me tirar esta vista linda, mas jamais vão arrancar a lembrança desta sexta, deste pôr de sol, desta surpresa de geografias estrangeiras clicando em meu blogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário