Quem sou eu

Minha foto
No blogue escrevo meus próprios textos (contos, crônicas, poemas, prosa poética) e também sobre os mais variados assuntos: literatura, cinema, viagens, gastronomia, amenidades, humanidades, música. Tudo que me toca. E que possa tocar os leitores.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma dádiva

Quando ela nasceu
eu não sabia nada.
Só reconhecia uma coisa:
ela foi um presente
dos deuses,
assim como preconiza seu nome.
Continuo não sabendo
de nada.
Mas ganhei com ela
a noção das medidas
da vida
e da magia do tempo --

sua altura, seu peso,
o comprimento
de seus passos
de gazela,
o bater de seu coração
generoso,
a velocidade do sangue
que corre em suas artérias
quando sei que está mentindo
para mim.
O castanho intenso de seus olhos,
a espessura finíssima do fio
de seus cabelos,
o enfoque de seu olhar
quando se preocupa com o mundo,
e esse corpo longilíneo
de bailarina
de que eu gosto tanto...
tanto...
e que eu poderia
ter para sempre
em meus braços,

como quando ela nasceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário